Logotipo Fones (54) 32041057- 30217567
WhatsApp (54) 9 91477856

sabrina@sonhemaisviagens.com.br
Facebook    

 
 
 
     
 
Digite o destino que você procura:
 

Pacotes Destinos pelo Mundo

   
 

DICAS DE CANCUN

   
     
DICAS DE CANCUN  
Imprimir
     
Compartilhe
   
     
Vou contar para vocês hoje o que foi, na minha opinião, um dos passeios mais lindos não só de Cancún, mas de toda a minha vida. Eu sou louca pelo mar e esse 🌊 encanta a todos não é?
Pegando o catamarã próximo ao hotel, navegamos 40 min até Isla Mujeres. Eu, que enjoo para tudo, passei super bem, então fiquem tranquilos quanto a isso, quase não balança.
Passamos o dia no Parque El Garrafon, que fica na ponta da Ilha. Não tem praia, o acesso à água é direto no mar.
O parque tem inúmeras atrações como snorkel, e foi aqui que eu fiz snorkel pela primeira vez. Confesso que em alguns momentos eu usei o cano como canudinho, 🤭heheh. Tem a tirolesa e diversas trilhas. Um lugar ímpar. Para quem quiser pode ír a tarde para o centro e pegar o catamarã de volta lá. Eu não fui porque “alguém” quis fazer um ritual Temascal-Maia. Tem ainda o nado com golfinhos que dá para fazer e o mais importante, alimentações e bebidas estão liberadas no parque. Não me perguntem a variedade das bebidas 🍸 porque eu só tomo piña colada😍.
O passeio pode ser incluso e parcelado junto com o pacote. Temos uma equipe maravilhosa te esperando em Cancún!






Chichén Itzá
 
Gosto de passeios culturais! O que fazer em Cancun?
Você pode fazer o passeio até o sítio arqueológico de Chichén Itza. Ele sai de Cancun às 08 horas da manhã e retorna às 21 horas. É um pouco cansativo, tenho que admitir, mas vale muito a pena. Afinal, alguém aqui está afim de dormir em dólar?
Chichén Itzá fica 200 km de Cancun e é 6 graus mais quente. O passeio inclui trasnporte, almoço, entradas e guia. Ao longo do caminho você faz algumas paradas: na ida em Valladolid e na volta em um cenote. Vou falar mais sobre eles ao longo da semana.
Chichen Itzá é uma das Sete Maravilhas da Humanidade e está na lista de Patrimônio Histórico da Unesco. Não é para menos, o sítio arqueológico foi uma importante cidade maia, e estão de pé as principais atrações como a Pirâmide de Kukulcan e o campo de futebol Juego de Pelotas. E aqui vai um spoiler: quem ganhava a partida era sacrificado. Ah, e tem ainda o Templo dos Guerreiros, que é fantástico.







Cenote Ik Kil
Continuando nosso passeio, vamos conhecer o Cenote Ik Kil ?
Na volta de Chichen Itzá, o passeio faz uma parada no Parque Arqueológico de Ik Kil, para você se refrescar. Na península de Yucatán existem mais de 7 mil cenotes e esse é um dos mais famosos, porque era um local sagrado para civilização maia. Ele está localizado 26 metros abaixo do solo e existe uma escada para descer até lá. A profundidade da água é de aproximadamente 50 metros. Mesmo para quem sabe nadar é muito importante alugar um colete, que custa 1 dólar, pois a água é muito densa, o que dificulta permanecer na superfície.
Eu, particularmente não entrei. Os 50 metros de profundidade me assustaram, hehehe... confesso que eu não sei nadar muito bem. Amanhã vou contar para vocês sobre minha experiência com snorkel em Isla Mujeres.
Voltando ao Ik kil, fiquei de fotógrafa e tive que vazar lá de baixo rapidinho, porque tinha muita gente e eu quase fui parar na água, com câmera, celular e tudo. O fato de ter bastante turistas afeta um pouco a magia do local, mas todos estão à passeio, então paciência e calma é importante nessa hora.





   

Vale a pena sair do Resort para passear em Cancún?
Gente, vocês precisam tirar meio turno para ir ao centrinho e depois até o Shopping Plaza La Isla.
Nós tomamos o café da manhã e pegamos um ônibus na frente do Resort. Lá é super tranquilo, pois é uma via que vai e uma que vem, não tem perdida. Os ônibus são muito antigos e os motoristas dirigem e também cobram, então a dica é trocar no hotel os dólares por um pouco de peso mexicano. Pagando em dólar você vai perder dinheiro! Acredite em mim, não adianta discutir!
No Caribe eles têm shoppings que são ao ar livre. Quando você sai das lojas, os corredores são abertos. Eu já tinha visto isso em Aruba e achado o máximo. O La Isla é ainda mais legal, porque fica de frente para a Lagoa, e além de ser todo aberto tem canais e pequenas pontes, como em Veneza. Tem uma marina no lago, uma vista de tirar o fôlego. Mesmo quem não gosta de shopping vai se encantar! Você ainda pode nadar com golfinhos e andar de roda gigante. Nós demos uma passada no centrinho para comprar bugigangas. Também conferimos onde está o Coco Bongo e o Hard Rock, a noite ferve. Eu particularmente não sou da noite, sou do sol, do mar, das aventuras. Mas quem gosta de balada, não pode perder Coco ou The City. É diferente de tudo que você já viu!
Judiaria as dicas dessa semana, não é? Seguimos sonhando, se não tiver a sementinha do desejo, a gente não vai a lugar algum.








Para finalizar as dicas de Cancún.
Mas Sabrina, eu não gosto de fazer tantos passeios, e aí?
Minha recomendação em uma viagem de 7 dias é fazer no máximo 3 passeios. Não é legal fazer passeios todos os dias, você acaba não descansando e chega no final com aquela sensação de que é mais do mesmo.
Eu aproveito e faço todos os passeios possíveis, porque preciso conhecer para indicar. As viagens, para mim, são como uma especialização.
Mas não pensem que não tirei um dia de pernas para o ar no resort, aproveitando as piscinas, os petiscos, as cadeiras e guarda sol, sem ter que levar nem alugar. Mais petiscos e bebidas inclusas, muitas e muitas piñas coladas, jantares e almoços gourmet sem colocar a mão no bolso. Música ao vivo todas as noites, enfim.
Os resorts são projetados para você passar o dia sem querer sair. Tem equipe de recreação para crianças e adultos, canoagem, aulas de danças, muita agitação na piscina... Tenho muitos clientes que não saem do Resort nem sequer um dia. Isso vai depender da sua vibe.
Suas férias, suas regras!









   
     
   
     

Para maiores informações nos envie um e-mail:
sabrina@sonhemaisviagens.com.br

   
Monte a sua viagem
Deseja uma PASSAGEM AÉREA ou não encontrou um PACOTE pronto para sua viagem? A Sonhe Mais Viagens e Turismo providencia para você!
Nome
E-mail
Telefone
Origem / de
Destino / para (país)
Localidade / Cidade
Data de partida
Data de volta
Nº Passageiros Adultos
Nº Crianças
Necessita hospedagem?
Preencha o código abaixo
 
 
Previsão do Tempo
 
 
Rua Bento Gonçalves, 2031 - Sala 24
Galeria LLoyd Center - Centro - 95020-412
Caxias do Sul - RS
  Fones 54 32041057 30217567
WhatsApp (54) 9 91477856
sabrina@sonhemaisviagens.com.br



As fotos contidas neste site são meramente ilustrativas. Fonte das Imagens: Pixabay.com.
*Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio e conforme disponibilidade de lugares.


WCM3 Agência WebDigital Feeling